Geral

População se manifesta em todo Brasil

CONGRESSSO NACIONAL - INVASÃODiversas cidades brasileiras registraram nesta segunda-feira 17 uma série de manifestações que tiveram início como forma de reclamar dos preços do transporte público, mas que em diversas cidades abarcaram outras causas, como reclamações contra a Copa do Mundo e a falta de investimentos em áreas como saúde e educação.

A maior das manifestações parece ter sido a do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao protesto, que começou na Candelária, centro da cidade. Em São Paulo, a manifestação teve início também às 17 horas, juntando cerca de 65 mil pessoas. Na capital paulista, a manifestação começou no Largo da Batata, região do bairro de Pinheiros, mas se dispersou por diversos pontos da cidade, como a Ponte Estaiada, o Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa e o Palácio do governo.

Em Belo Horizonte, a PM estimou em 20 mil pessoas o número de manifestantes. A Praça Sete, no centro da cidade, foi tomada e muitos manifestantes chegaram próximos ao estádio do Mineirão, uma das sedes da Copa das Confederações. Em Brasília, o prédio do Congresso foi alvo dos manifestantes – alguns deles conseguiram chegar ao topo do prédio.

Houve também manifestações em Porto Alegre e Curitiba, com cerca de 10 mil pessoas cada uma, Belém, e cidades do interior, como Bauru (SP) e Juiz de Fora (MG).

Carta Capital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios