Cotidiano

População de Santo Antônio de Jesus lota ruas da cidade e prefeitura decreta toque de recolher a partir desta quinta-feira

A população de Santo Antônio de Jesus compareceu em peso nas ruas, nesta quarta-feira (27), após o fim dos feriados antecipados de São João e Independência da Bahia. Diversos carros e motos chegaram a travar o trânsito em diversas vias da cidade. 

O comportamento contraria a recomendação das organizações de saúde e do governo estadual, que pedem que as pessoas fiquem em casa, cumprindo isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus lamentou as aglomerações e disse que está estudando as medidas que serão adotadas. Nesta quarta-feira, a gestão decidiu implantar o toque de recolher na cidade, das 20h às 5h, e manter o feriado municipal de aniversário da cidade, no dia 29 de maio, para que o comércio fique fechado por dois dias consecutivos, já que sábado esses estabelecimentos estão proibidos de funcionar. 

A implantação do toque de recolher será a partir desta quinta-feira (28). “Medida que será regulamentada por decreto municipal a ser publicado ainda nesta quarta-feira. Das 20h às 5h, poderão circular pessoas apenas para farmácias, hospitais, clínicas e trabalho (desde que comprovado). A implantação desta medida foi discutida e acordada com o Comando Geral da Polícia Militar. Até segunda-feira (1°) novas medidas poderão ser anunciadas”, avisou a prefeitura.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar