Sem categoria

Mutuípe: População reage à possibilidade da saída do Tenente Maurício

Se depender do povo de Mutuípe o tenente Maurício permanecerá por muito tempo no comando da PM no município.

Após desembarcar na cidade em setembro de 2010, com a missão de estancar os furtos e assaltos a banco tanto em Mutuípe quando no vale do Jiquiriçá, o tenente aos pouco foi conquistando a confiança das pessoas coibindo essas praticas.

A sua forma de agir virou destaque na região e o objetivo maior foi conquistado, ao longo de dois anos, fruto de muito trabalho os assalto diminuíram e a cidade de Mutuípe passou a respirar segurança após a sua permanecia à frente da PM da cidade.

Nesses dois anos diversas operações foram feitas a exemplo da “Vale em paz” realizada em diversas cidades da região, blitz e o uso do capacete que virou motivo de discórdia entre muitos, vem apresentando resultados no sentido de proteger a sociedade e os motociclistas de acidentes.

Diversos assaltos foram impedidos de acontecer na região devido a sua rapidez competência e eficiência no combate a criminalidade a exemplo da operação em dois de agosto na cidade de Santa Inês. Outro exemplo à tentativa de assalto em 14 de junho onde a policia de Mutuípe matou um e prendeu um individuo inclusive da quadrilha de Marcelo Baitinga.

Outra grande conquista no comando do tenente foi o sistema de monitoramento que contou com o apoio da prefeitura e comercio local para que fosse instalando na cidade oferecendo melhor segurança as pessoas e o banco.  E que hoje já foi copiado por muitas cidades a exemplo Laje e Amargosa.

De sua chegada até os dias atuais já se passaram mais de dois anos e essa permanecia pode estar ameaçada após janeiro de 2013 pelo menos é o que se comenta nas ruas da cidade, após as eleições que elegeu Carlinhos do PT, boatos começaram a circular que o tenente seria afastado do comando na cidade após a posse no novo gestor. Boatos que ganharam força após o mesmo em entrevista a um Site de Santo Antonio de Jesus criticar o trabalho da policia militar na segurança dos comícios realizados no processo eleitoral em Mutuípe.

Verdade ou não, a possibilidade existe e com mêdo que os assaltos voltem a virar rotina no município o povo reagiu e logo após os comentários se infiltrarem na cidade a sociedade cuidou de providenciar um abaixo assinado pedindo a permanecia de Mauricio Oliveria Costa a frente da PM de Mutuípe.  Algumas fotos obtidas em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo