BahiaGeral

Ponte Salvador Itaparica lança o primeiro edital

PONTE SALVADOR - ITAPARICAFoi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (29), que circulou nesta segunda-feira (1º), devido ao feriado, o edital de licitação para execução dos serviços de sondagem no mar e em terra, referentes ao projeto da ponte Salvador-Itaparica. Este é mais um passo para viabilizar a construção do empreendimento, que é parte de um plano de desenvolvimento socioeconômico que beneficiará, sobretudo, a região do Recôncavo, Baixo Sul, Litoral Sul e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli, o termo de referência solicita, entre outros itens, a identificação dos perfis geológicos, geotécnicos e individuais de todas as sondagens, indicando a natureza e a espessura das diversas camadas atravessadas, profundidade, índice de resistência à penetração e níveis d’água. “O prazo de conclusão do serviço está estimado em cinco meses”, afirmou Gabrielli.

O edital e os anexos podem ser consultados no site do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), na seção Licitações, ou através do site da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Os interessados podem adquiri-los mediante o pagamento de R$ 50 e esclarecer suas dúvidas pelo e-mail[email protected].

Foto: Divulgação

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar