Mundo

Polônia vai remover as restrições de covid-19

A Polônia vai remover a maioria das restrições à covid-19 a partir do dia 1º de março. A única exceção será a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos fechados.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki nesta quarta-feira, 23.

“Depois de consultas médicas e observando o que está acontecendo em outros países, podemos introduzir mudanças de longo alcance em nossa política de restrições. Podemos remover restrições que estão conosco há muitos meses”, disse Morawiecki aos jornalistas.

Embora as máscaras permaneçam obrigatórias em espaços públicos, incluindo lojas do comércio e transporte, os limites para o número de pessoas que visitam lojas, restaurantes e locais culturais serão retirados.

Os clubes e as casas noturnas poderão reabrir e as instituições públicas deixarão de funcionar remotamente, informou o governo da Polônia.

“Cada vez mais países estão removendo as restrições, enquanto incentivam as pessoas a se vacinar. Estamos removendo a maioria das restrições, deixando em vigor as mais necessárias”, disse Morawiecki.

Segundo o Ministério da Saúde polonês, 66% da população adulta foi totalmente vacinada contra a covid-19, uma das taxas de vacinação mais baixas entre os países da União Europeia.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo