Cidades

Políticas públicas de desenvolvimento urbano são discutidas na construção do PPA

A ampliação do metrô, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de Salvador até Simões Filho e a finalização da linha Vermelha (Avenida 29 de março). Essas três obras estruturantes foram detalhadas durante a mesa programática do Plano Plurianual Participativo (PPA-2020/2023) sobre “Desenvolvimento Urbano e Rede Cidades”, no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), nesta quinta-feira (30).

Além desses três temas, outras políticas públicas também foram tratadas, como o acesso à moradia digna, assim como a habitação de interesse social e a consolidação dos consórcios intermunicipais. “Super importante esse encontro, pois é um processo de integração, e o Sistema Viário Oeste (SVO), com a construção da ponte entre Salvador e Itaparica, é um grande projeto que envolve diversos setores do governo, como a infraestrutura, o desenvolvimento urbano e o meio ambiente, por exemplo”, detalhou o assessor especial do Projeto SVO, da secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sérgio Brito, o acompanhamento e a avaliação do que a pasta está colocando em prática são funções importantes na gestão. “E o nosso trabalho precisa estar muito bem alinhado com o PPA e com a Seplan, seguindo as diretrizes já estabelecidas pelo Governo. E encontros como o desta quinta, consolidam essa cultura, portanto é um momento importantíssimo para avaliar os objetivos”, explicou o secretário.

‘Desenvolvimento Rural’

As mesas programáticas serão realizadas até 18 de junho, sempre discutindo os planejamentos estratégicos organizacionais e a integração dos compromissos pactuados. Nesta segunda-feira (03), a partir das 9h, será a vez do tema ‘Desenvolvimento Rural’, que será realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

As próximas mesas vão discutir, ‘Desenvolvimento Produtivo’ (10/06), ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’ (11/06), ‘Assistência Social e Garantia de Direitos’ (12/06), ‘Gestão Governamental’ (13/06), ‘Inclusão Socioprodutiva e Mundo do Trabalho’ (17/06) e ‘Educação’ (18/06).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo