Cidades

Polícia tem registro oficial de 2 desaparecidos após embarcação naufragar com mais de 100 pessoas na BA

18 pessoas morreram no acidente.

desaparecido
(Foto: Reprodução / TV Bahia)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tem o registro oficial de que, ao menos, duas pessoas que estavam na embarcação que virou na Baía de Todos-os-Santos continuam desaparecidas. Dezoito pessoas morreram na tragédia.

Um dos desaparecidos é o eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento nesta sexta-feira (25). “[Fui orientado a] dar queixa aqui, porque a Capitania dos Portos já estava para suspender as buscas. Aí, tem que dar queixa para registrar que tem um desaparecido”, disse.

A segunda pessoa, que teve registro desaparecimento, ainda não teve o nome divulgado. A SSP disse que está se baseando em relatos de duas famílias que disseram que os parentes sumidos estavam na lancha.

As buscas pelos desaparecidos, que foram retomadas na manhã desta sexta-feira (25), foram encerradas às 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos serão retomados neste sábado (26), às 7h, com a ajuda de um software que deve permitir uma visualização mais precisa do possível trajeto percorrido por possíveis corpos diantes da correnteza.

Segundo a Marinha, a embarcação tinha capacidade para 160 pessoas e transportava 120 no momento da tragédia, sendo 116 passageiros (quatro eram policiais militares) e quatro tripulantes. Dezoito pessoas morreram e 89 pessoas foram socorridas para hospitais após o acidente.G1 Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios