Slide

Polícia recupera celulares roubados em assalto a ônibus e estoura boca de fumo em Salvador

Celulares foram roubados em ônibus que fazia a linha Estação Mussurunga x Lapa.

Após perseguição a um ônibus com assalto em andamento, policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), recuperaram produtos de roubo e estouraram uma boca de fumo. Durante monitoramento de rotina, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), na manhã desta quinta-feira (26), equipes do Gerrc conseguiram recuperar 16 celulares (smartphones), roubados por três homens numa ação criminosa dentro do ônibus da Empresa Íntegra Salvador Norte, que fazia a linha Estação Mussurunga x Lapa. As vítimas foram à sede da unidade, localizada na Baixa do Fiscal, onde tiveram os pertences devolvidos.

Percebendo a movimentação estranha no coletivo, os investigadores começaram a segui-lo e, nas imediações da passarela do Bairro da Paz, no lado que dá acesso ao bairro Mussurunga II, avistaram o trio descendo do veículo e entrando correndo naquela localidade. A perseguição foi iniciada e os criminosos surpreendidos numa ‘boca de fumo’, quando tentavam trocar os aparelhos roubados por drogas.

“Demos voz de prisão e o grupo reagiu atirando. Montamos o cerco, mas não conseguimos efetuar as capturas. O importante desta ação foi recuperar os aparelhos, além de desestruturar um ponto de venda de entorpecentes”, destacou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.

A polícia apreendeu também uma pistola Taurus, calibre 380, munições dos calibres 40, 380 e 38, 17 trouxas de maconha, 10 pinos de cocaína e 44 pedras de crack. “Importante ressaltar o empenho dos policiais da unidade, que se dedicam no combate desse crime que atinge as pessoas mais pobres e os rodoviários”, disse Araújo, acrescentando que informações sobre o paradeiro do grupo devem ser transmitidas através do Disque Denúncia (3235-0000). Ascom / SSP-BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo