Bahia

Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento na morte de Olenide

Mais pessoas podem estar envolvidas no crime, quatro já foram detidos.

Mais duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Olenide dos Santos, 51 anos, em Presidente Tancredo Neves foram presas. Conforme informações apuradas pelo Mídia Bahia, o primeiro suspeito preso, teria revelado em depoimento, ter sido contratado para ocultar o corpo.

O caso está sendo direcionado pela Delegacia Territorial em Valença, para onde os suspeitos estão sendo levados. A operação desta terça-feira (4), foi coordenada pela Polícia Civil. Suspeita-se que mais pessoas estejam envolvidas no crime.

Homem preso em moenda suspeito de matar olenide
Homem preso em moenda suspeito de matar Olenide — Foto: reprodução

Suspeito preso na segunda-feira

Inicialmente J. de J. dos S., 30 anos, foi detido por populares no distrito de Moenda, na segunda-feira (4), cerca de 24h após o desaparecimento da vítima. Posteriormente a Polícia Militar, 33ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), fez a condução até a delegacia.

Populares revelaram ao site, que J. de J. dos S. teria sido visto na noite de domingo (2), transportando uma caixa de papelão, por volta das 23h30min, porém em determinado ponto, o indivíduo teria tropeçado no meio fio e a caixa acabou caindo, revelando o corpo de Olenide enrolado em uma embalagem plástica.

Suspeitos da morte de Olenide
Suspeitos detidos nesta terça-feira (4). — Foto: reprodução redes sociais

Populares tentaram deter o homem, porém J. de J. dos S. fugiu.

Informações ainda apontam que ele reside nos fundos da casa da vítima.

O desaparecimento

Na tarde de domingo, Olenide Silva Vieira dos Santos, teria ido até a residência da irmã, onde fez o cabelo. O desaparecimento se deu quando ela retornava para casa. A vítima trabalhava vendendo roupas, sendo uma pessoa muito conhecida na cidade.

Fala-se também que ela costumava trabalhar com dinheiro em espécie, se convencendo a passar a aceitar pix, há pouco tempo. Apesar do andamento das investigações ainda não foi possível dizer se o caso trata-se de feminicídio ou latrocínio.

Presos em Tancredo Neves
Suspeitos foram presos nesta terça-feira (4). — Foto: reprodução

Suspeita de estupro

Uma peça intima foi encontrada fora do corpo de Olenide, o que levantou a possibilidade de que ela tenha sido violentada. Porém essa informação somente pode ser confirmada pelo Instituto Médico Legal, através do laudo pericial.

A vítima apresentava um ferimento de grande proporção na cabeça, corte esse possivelmente provocado por arma branca (faca), e uma corda amarrada no pescoço.

O corpo de Olenide foi sepultado na tarde de segunda-feira (03).

Olenide foi suputada na tarde de segunda-feira (3).
Cortejo fúnebre de Olenide — Foto: Moises Potencia /PTN News

Erramos.

Inicialmente informamos que mais três pessoas teriam sido presas, quando na verdade foram duas, o erro já foi corrigido

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios