Cidades

Polícia Militar paulista tem 1º policial transexual na corporação

EMANOEL HENRIQUE LUNARDI PM SPA Polícia Militar do estado de São Paulo tem agora no seu quadro de policiais um militar transexual. Emanoel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique que trabalha em Ituverava, região de Ribeirão Preto – São Paulo.

A decisão é inédita de reconhecê-lo como homem após ter entrado na PM como mulher em 2015, como a soldade Emanoely.Em 2018, após um processo que durou quase um ano a PM atendeu seu pedido e o reconheceu como policial do gênero masculino.

Após 24 anos em um corpo de mulher, Henrique nunca se identificou com o gênero feminino, pois se via como homem.Por gostar de garotas na adolescência assumiu ser homossexual e comenta ao G1: “Eu entrei como mulher. Eu não sabia das questões transgênero. Eu não sabia sobre transição, nada a respeito. Então eu não sabia que era trans”.

Em 2016, já adulto, quando se formou na PM, procurou ajuda psicológica.Em 2017, passou a exigir ser trato pelo gênero masculino, o soldado então pediu à Policia Militar para mudar de nome.

A chefa de comunicação social da PM, Cláudia Lança diz que: “A Polícia Militar tem 188 anos e este é o primeiro caso de transexual. Temos casos de homossexuais na PM, mas de transexual é o primeiro caso”.

O soldado comenta o fato de ser inédito para PM, e os transexuais: “Eu não tinha ideia que era tão importante. Quando eu levei a questão para a instituição, eu não queria ser o primeiro. Eu queria que fosse natural”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios