Cidades

Polícia Federal realiza operação em Malhada das Pedras

Operação tem por objetivo combater crimes no trasporte escolar.

policia-federal-na-prefeitura-de-malhada-das-pedrasA polícia Federal deflagou na manhã desta sexta-feira (25), a operação Vigilante em diversas cidades da Bahia, a operação contou com a participação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), e investiga o desviu de recursos públicos destinados ao transporte escolar, são cumpridos mandados em Malhada das Pedra, Vitória da Conquista, Salvador, Alagoinhas, Itagibá e São José do Jacuípe.
 
A PF acredita que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados pela organização criminosa. Cerca de 90 policiais federais e auditores da CGU cumprem dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, oito de condução coercitiva – quando o individuo é obrigado a prestar depoimento, três de medidas cautelares e 15 de busca a apreensão.
 
As investigações apontaram fraudes em licitações, superfaturamento, e cobrança indevida de transporte em dias sem atividades escolar, de acordo com a PF a quilometragem cobrada em alguns casos era mais do que o dobro da distância real percorrida.
 
O nome vigilante faz alusão ao nome da empresa e também uma forma de sinalizar que os órgãos de fiscalização estão de olhos abertos quando ao desvio de dinheiro público, os acusados deverão responder por crimes de responsabilidade, fraude em licitação, formação de organização criminosa e atos de improbidade administrativa.
De acordo com o Bruma Notícias quatro viaturas estiveram na casa do prefeito Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, cumprindo mandado expedido pela justiça federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo