Cidades

Polícia Federal apreende maconha em carga de repolho, na BR-116 Sul

A droga foi carregada em São Paulo com destino a Feira de Santana e Salvador.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Cerca de duas toneladas de maconha foram encontradas em uma carga de repolho e acelga na madrugada desta quinta-feira (6), na BR-116 Sul, em Feira de Santana, e quatro homens foram presos. Os vegetais foram doados ao Dispensário Santana.
 
Os caixotes de repolhos e a droga estavam armazenados em um caminhão baú refrigerado, de placa 4784, licença de Rio Maria (PA), que foi abordado por policiais federais com o apoio de policiais militares da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado Fábio Marques, da Polícia Federal, informou que a equipe formada por 40 policiais realizaram diligências para apurar uma denúncia anônima e ao abordar o caminhão, encontraram a droga.
 
O motorista, que não teve o nome divulgado, e outros três homens, que acompanhavam o caminhão em um veículo Saveiro, foram presos. Segundo o delegado, eles disseram que a maconha foi carregada em São Paulo, de onde saíram na última segunda-feira, e que seria entregue em Feira de Santana e Salvador.
 
 
A quantidade exata de droga e mais informações serão divulgadas durante coletiva a imprensa ainda hoje.
A Irmã Rosa, do Dispensário Santana, agradeceu a doação do repolho e disse que vai distribuí-lo em outras entidades. “Infelizemente a doação ocorreu após uma ação errada, mas ficamos felizes em poder ajudar a comunidade”, disse agradecedo a Polícia Federal.
Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo