Cotidiano

Polícia Federal abre inquérito para apurar negócios de filho de Jair Bolsonaro

A Polícia Federal abriu ontem (15) um inquérito para apurar negócios envolvendo Jair Renan, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. A informação é da coluna Painel, da Folha.

A investigação mira uma empresa do 04 e sua atuação junto ao governo federal. Uma reportagem da revista Veja mostrou em novembro que Jair Renan iniciou suas atividades empresariais atuando para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores.

De acordo com a reportagem, um mês antes de intermediar a reunião, o filho de Bolsonaro e o sócio ganharam do grupo empresarial um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil.

Em dezembro, uma reportagem da Folha mostrou que a cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração da empresa de Jair Renan foi realizada gratuitamente por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços ao governo federal. Após denúncias de parlamentares da oposição, o Ministério Público Federal abriu um procedimento preliminar para levantar informações sobre o caso.

Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo