Cotidiano

Polícia encontra 5 corpos na zona rural de Mogi das Cruzes, SP

Os corpos foram localizados por um sitiante da zona rural de Mogi das Cruzes.

corpos-mogi-das-cruzes
Foto: Rafael Arbex/Estadão
A polícia encontrou cinco corpos neste domingo, 6, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e investiga se são dos jovens da zona leste da capital paulista que desapareceram há duas semanas, após terem saído de casa para ir a uma festa em Ribeirão Pires, também na região metropolitana. Os quatro primeiros corpos foram achados à tarde e o quinto, à noite.
O desaparecimento mobilizou o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar na busca dos jovens depois que uma comissão de mães foi recebida, na sexta-feira, pelo secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves.
A área fica em uma plantação de eucaliptos na Serra do Mar e é um conhecido local de desova de cadáveres. É um ponto de difícil acesso, cortado por estradas de uso apenas para tratores. O cheio forte e a presença de urubus chamaram a atenção dele. Chamada pelo sitiante, a Polícia Militar encontrou os corpos enterrados no fundo de um barranco. Havia cal jogado em cima das covas. No barranco, policiais recolheram uma cápsula de espingarda calibre 12 e nove de pistolas calibre .40, de uso restrito.
Embora estivessem em “avançado estado de decomposição”, segundo informou a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), foi possível aos policiais observarem que “um dos corpos estava com uma fralda geriátrica”, disse o delegado José Alvarenga, do 2.º Distrito Policial de Mogi (Brás Cubas). Um dos jovens desaparecidos é cadeirante.
Mais cedo, na manhã de domingo, policiais estiveram na casa dos jovens para pedir peças de roupas dos desaparecidos às famílias, segundo informou o advogado Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), que acompanha o caso. Elas seriam para auxiliar as equipes policiais que faziam as buscas. As informações são do Estadão.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios