Cidades

Polícia diz que estrela da seleção do Chile dirigia sob efeito de álcool, e jogador passará noite detido

ARTURO VIDAL - BEBIDAUma péssima notícia cai como uma bomba no Chile: o meio-campista da seleção e artilheiro da Copa América, Arturo Vidal, passará a noite de terça para quarta-feira preso na 15ª unidade da polícia em Buin, na região metropolitana de Chile. De acordo com o coronel dos carabineros, Ricardo González, o jogador estava sob efeito de álcool no momento do acidente de trânsito que sofreu na última noite.

No Chile, não há qualquer tipo de tolerância com níveis de álcool no sangue para quem dirige, e Vidal passou pelos testes de bafômetro e sanguíneo depois do acidente. Por volta das 10h (horários local e de Brasília), o camisa 23 será transferido para o Juizado de Garantia de San Bernardo para o controle de detenção.

A Rede de Emergência do país foi a primeira a dar a notícia do incidente no quilômetro 25 do acesso sul de Santiago. Arturo Vidal estava com a esposa, María Teresa Matus, voltando para a concentração da seleção chilena no complexo esportivo Juan Pinto Durán e bateu sua Ferrari em outros três carros. De acordo com o Hospital de Buín, para onde eles foram levados, o meio-campista sofreu uma contusão no pescoço, enquanto sua mulher lesionou o cotovelo direito.

O atleta estava voltando de um cassino em Rancagua, cidade localizada a 120 quilômetros da capital, onde teria passado alguns momentos de sua folga. O jogador deixou o hospital em um carro da polícia e foi levado à 15ª Comisária. Lá, o acompanharam o gerente de seleções da federação chilena (ANFP), Felipe Correa, e o preparador físico do time de Jorge Sampaoli, Jorge Desio.

Tanto em vídeo quanto através de sua conta no Twitter Arturo Vidal disse estar bem e que não teve culpa no acidente. O meio-campista é o atual artilheiro da Copa América com três gols. Anfitrião da competição continental, o Chile é líder do grupo A com quatro pontos conquistados. O time volta a campo na próxima sexta-feira, quando irá encarar a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília) em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo