Polícia

Polícia Civil prende em Santo Estevão homem acusado de comandar facção criminosa em SAJ

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o homem de iniciais V.P.S., de 26 anos. Segundo informações da polícia, trata-se de um dos principais líderes da Facção Criminosa Bonde De SAJ, além de ser envolvido em alguns homicídios no município.

As investigações foram realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus que localizou um dos esconderijos do acusado em uma zona rural entre as cidades de Santo Estevão e Ipecaetá e estava foragido e possuía diversos mandados de prisão preventiva por homicídios.

A Operação Policial que recebeu o nome de Sintonia, teve a sua fase de execução deflagrada com a participação de três equipes policiais civis, que se deslocaram até o local onde as lideranças do grupo criminoso estavam se homiziando, para planejarem os seus crimes na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Ainda de acordo com a policia, o foragido era considerado de alta periculosidade, responsável pela distribuição de drogas em alguns bairros na cidade, como no Rádio Clube, acusado de diversos homicídios, entorno da disputa pelo controle do tráfico de entorpecentes e possuía papel de destaque na organização criminosa. V.P.S. costumava se gabar sempre que cometia um novo homicídio, fazendo postagens nas redes sociais.

Durante a operação foi preso ainda em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico, J.R.A.F., de 19 anos, suspeito de participação em homicídios, sendo apreendidas duas armas de fogo com numeração suprimida.

Por questões de segurança, V.P.S. foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal. (Policia Civil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo