Cidades

Polícia Civil deflagra 3ª fase da Operação Doly e um homem é preso em S. A. de Jesus

x2 6.jpg.pagespeed.ic .zv3gq5A0ph
Foto: Polícia Civil / 4ª Coorpin

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), a terceira fase da “Operação Doly”, que investiga a clonagem de veículos em Amargosa e região.

Durante esta fase, foi preso em flagrante o Alin Cesar de Jesus Brito, 26 anos, conhecido por “Soi Som”, acusado pelos crimes de receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal de veículo automotor. A operação ocorreu na cidade de Santo Antônio de Jesus e contou com o apoio de Policiais Civis da 4ª Coorpin.

Após um período de investigação, a equipe policial abordou o suspeito que apresentou o documento do veículo ASX Mitsubishi, cor branca, placa policial NZR-0080. Os policiais perceberam que a documentação apresentada foi impressa em impressora diferente da utilizada pelo Órgão de Trânsito, além disso, embora o documento fosse verdadeiro, o seu conteúdo era falso, configurando a falsidade ideológica.

Ainda durante abordagem, os policiais iniciaram uma vistoria no veículo conduzido por “Soi Som”, percebendo divergências entre as etiquetas de identificação veicular, ao fazerem uma análise minuciosa no chassi este apontou sinais de adulteração.

A equipe policial fez consultas nos sistemas de dados e descobriu se tratar, do veículo ASX Mitsubishi, de cor branca, 2011/2012, placa policial NZR-0080, a qual consta com restrição de roubo, quando foi dada voz de apreensão em flagrante e conduzido pelo delegado Dr. Adilson Freitas, que está coordenando a Operação.

A Polícia Civil de Amargosa investiga informações acerca de suposta participação de “Soi Som” com roubo a veículos e receptação de peças roubadas. Alin Cesar de Jesus Brito já foi preso por receptação de veículo roubado em Conceição do Almeida.

O nome da Operação faz referência à ovelha “Doly”, que ficou conhecida como o primeiro animal a ser clonado no mundo.

As penas máximas somadas dos crimes imputados ao flagranteado podem chegar a 19 anos de prisão. Alin Cesar de Jesus Brito, vulgo “Soi Som” está recolhido na carceragem do DISEP em Amargosa, a disposição da Justiça Criminal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios