Notícias

Amargosa: Polícia Civil divulga balanço de ocorrências durante o Carnaval

policia civilDelegado faz balanço e compara com municípios da região citando Mutuípe e Jiquiriçá.

O delegado de Polícia de Amargosa, Dr. Adilson Bezerra divulgou nesta quarta-feira de cinzas, um balanço das ocorrências registradas durante o período de carnaval. Ao todo, foram registradas 09 ocorrências no total, entre os dias 06 e 09 de fevereiro.
Balanço das ocorrências feitas na DEPOL Amargosa:
Dia 06/02 – Tentativa de furto na zona rural, um furto e um crime de trânsito;
Dia 07/02 – Foi registrado um roubo;
Dia 08/02 – Foi registrado um roubo e uma tentativa de homicídio;
Dia 09/02- Foi registrado uma lesão corporal grave, um furto na zona rural e um crime de trânsito.
Total 09 ocorrências.
Graças ao trabalho conjunto realizado pela Policia Civil, Policia Militar e Guarda Civil Municipal, 80 % das ocorrências foram elucidadas, o que comprova o belo trabalho que vem sendo realizado em Amargosa pelas forças policiais. (Nossa equipe de reportagem não divulgará quais ocorrências não foram elucidadas como forma de garantir o bom andamento das investigações).
Segundo balanço realizado, não foram registrados na Delegacia dois roubos a mercados, além de possíveis disparos de arma de fogo ocorridos nesta quarta-feira (09), tendo a Polícia Civil tomado conhecimento apenas pela imprensa virtual. Ainda assim, a Polícia Civil já tem informações da motivação e dos autores dos disparos de arma de fogo, porém a vítima não registrou ocorrência e não se encontra na Cidade.
Veja também
Amargosa: Carro colide com poste na Praça do Bosque e motorista é detido por embriaguez
Tiroteio deixa uma pessoa ferida em Amargosa na noite desta terça-feira
Homem rouba celular e é espancado em Amargosa
“Com esses resultados, a Polícia Civil e Militar de Amargosa, desmente os comentários maldosos e sensacionalista de alguns que querem criar um clima de pânico, no sentido de que a Cidade estaria ‘entregue a marginalidade’. Apenas a título de exemplo e fazendo um breve comparativo com cidades menores e circunvizinhas, houve neste mesmo período homicídio em Mutuipe, e Jiquiricá, além de outros delitos”, afirmou Dr. Adilsom Bezerra.
Dr. Adilson fala ainda das dificuldades encontradas para realização dos trabalhos. “Frisamos que o efetivo da Polícia Civil atual é o menor que 18 anos atrás e, para alcançar esses resultados, muitas vezes trabalhamos fora do horário, sem ganhar horas extras, como por exemplo, a diligência realizada no sábado a noite na Serra da Conguta, onde tivemos que adentrar na mata, para chegarmos a casa do suspeito”.
Ainda segundo o Delegado, “é preciso cada vez mais nos unir Polícia/Justiça e Sociedade Civil contra o crime, saindo esta última da cômoda posição de constantes críticas aos trabalhos policiais, passando a discutir meios de reduzir cada vez mais a violência, inclusive com trabalhos sociais nas comunidades carentes”, disse Sr. Adilson, que logo em seguida concluiu. “Assim como os problemas da educação pública não é exclusivo dos professores, nem da saúde públicas dos médicos, o problema da segurança pública não é exclusivo dos policiais. Faz-se  mister vontade política de todos os segmentos envolvidos, inclusive Judiciário, Ministério Público e, repito, da Sociedade Civil Organizada”.
Veja mais
Mesmo com a proibição da justiça, mascarados foram às ruas em Amargosa
Briga entre irmão faz três vítimas de facão em Amargosa
Acusado de participação em assaltos é preso com arma e moto roubada em Amargosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo