Cidades

Polícia arranca portões da Conder durante mobilização de servidores, diz sindicato

177611A Polícia Militar arrancou os portões da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) durante a mobilização dos funcionários nesta quarta-feira (22), afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom-BA), José Ribeiro. Segundo ele, o primeiro dia da greve, que começou nesta terça (21), foi “tranquilo” e não teve nenhum problema. “Hoje, para nossa surpresa, tinham seis viaturas da Polícia Militar aqui e eles arrancaram os portões da empresa.
 
Os trabalhadores assistiram tudo parados e depois colocaram as faixas na frente e sentaram. Agora está tudo sob controle”, disse Ribeiro ao Bahia Notícias.
 
O presidente do Sintracom-BA disse que a ordem para a retirada partiu da própria empresa e serviria para pressionar os trabalhadores a entrarem no prédio, o que não ocorreu. “Ficou todo mundo na frente de qualquer jeito. Nós colocamos as mesas e cadeiras e ninguém entrou”, contou. A categoria cobra melhorias nos direitos trabalhistas, como o reajuste salarial acima da inflação, e uma negociação com o governo estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios