Polícia

PM ocupa Vila Verde, em ‘Operação da Força Total’; ônibus não circulam no bairro

Polícia Militar (PM), ocupa Vila Verde para tentar prender criminosos

A Polícia Militar (PM) ocupou a Vila Verde, no bairro de Mussurunga, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (20). Vários policiais estão na localidade por meio da Operação Força Total. Por conta conta o cenário de tensão, ônibus não estão circulando, na região.

PM ocupa Vila Verde por conta do tráfico

Acontece hoje a 25ª edição da Operação Força Total da Polícia Militar da Bahia, nos 417 municípios do Estado. Porém, no caso do Vila Verde, na estrada Velha do Aeroporto, a ação estratégica mira grupos criminosos que tentam o controle do tráfico de drogas e promovem confrontos com rivais.

Nas últimas semanas, vários confrontos foram registrados em Vila Verde, mas a onda de violência se estende a outros bairros da capital baiana.

A Polícia Militar ainda não divulgou dados operação, mas disse em nota, que o comando está sob a responsabilidade da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar: “policiamento segue sendo realizado na região através da 49ª CIPM e de unidades táticas, especializadas e de apoio operacional da PM.”

Nas ruas do bairro, são vistas viaturas do Patrulhamento Tático (Patamos), Rondas Especiais (Rondesp) e Grupamento Aéreo da Bahia (Graer).

PM ocupa Vila Verde
Coronel Coutinho em Vila Velha, acompanha desenrolar da Força Total. — Divulgação SSP

O comandante da Polícia Militar, coronel Coutinho foi pessoalmente ao Vila Verde, acompanhar a execução da operação.

O que diz a secretaria de Mobilidade de Salvador sobre a circulação de ônibus

Conforme a SEMOB, do município do Salvador, os ônibus circulam pela Estrada Velha do Aeroporto, porém sem atender às ruas de Vila Verde.

“A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que suspendeu o atendimento na região de Vila Verde, desde as primeiras horas desta segunda-feira (20), após registro de operação policial. Os coletivos seguem pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar a localidade. Agentes da pasta e prepostos da Integra monitoram a circulação dos ônibus na região.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios