Geral

PM é flagrado fazendo homem correr algemado atrás de moto

Um policial militar de São Paulo foi flagrado no momento em que fazia um homem negro algemado correr atrás de sua moto, na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na zona leste de São Paulo, na terça-feira (30).

Na gravação, é possível ouvir que uma pessoa por trás da câmera debocha da situação: “Olha, algemou e está andando igual a um escravo. Vai roubar mais agora?”, questiona.

O vídeo viralizou e causou reações de indignação nas redes sociais. “Um homem negro algemado por um policial militar na sua moto sendo arrastado pelas ruas de SP em plena luz do dia. Que nojo de mais esse caso de racismo, tortura e abuso policial”, disse um internauta. “Não é “homem algemado correndo atrás de uma moto “, é homem sendo torturado em via publica por um policial”, acrescentou outra.

 Em nota, a Polícia Militar informou que “imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional.”

No comunicado, a PM também afirmou que “repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.” Veja o flagrante:

As informações são do Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo