Cotidiano

PLP que anistia PM e Bombeiros que participaram da greve geral em 2012 é aprovada pelo Congresso

PRISCO E COLEGASO Senado aprovou nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei que que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados por terem participado de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.

Na Bahia, Policiais Militares que tiveram participação ativa no manifesto foram processados e aquartelados como medida representativa e estavam ameaçados de serem expulsos da Corporação. A anistia valerá para a participação nos movimentos ocorridos no ano de 2012 e 2014. O projeto abrange policiais e bombeiros militares grevistas de 18 estados mais Distrito Federal e Bahia.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o Vereador e Sargento Vinícius comentou sobre o assunto. Para o edil, que fazia parte da lista de militares que seriam presos e expulsos da PM na Bahia, disse que este é marco histórico para a luta do policiais militares de Brasil, principalmente para os militares do Estado da Bahia, “recebemos a notícia com muita alegria e satisfação. Hoje temos nossos direitos reconhecidos mais uma vez pelo Congresso Nacional”, disse.

Segundo Vinícius, todos os processos julgados no âmbito administrativo e até mesmo os policiais militares que foram punidos e expulsos deverão recorrer contra a decisão, “iremos pleitear para que as queixas e punições impostas aos servidores sejam retiradas”, pontuou. Em Santo Antônio de Jesus 14 militares foram punidos além do Sargento Vinícius e o Deputado Estadual Marcus Prisco que preside a Aspra na Bahia.

Leia mais

Desempregado encontra envelope com R$ 11 mil e devolve ao dono em Rondônia

Tite destaca primeiro tempo do Corinthians e elogia Kieza: ‘Queríamos ele em 2015’

Áudio de Jucá confirma o golpe, diz líder do PT no Senado

Afastado, Cunha gasta, por mês, mais de R$ 500 mil em verba da Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios