BrasilCidadesGeral

PL confirma candidatura de Lázaro à Câmara e vê cantor gospel como “puxador de votos”

O PL decidiu na tarde desta segunda-feira (21) que o ex-deputado federal Irmão Lázaro vai disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Salvador.

O partido aposta na popularidade do músico para puxar votos. Candidato a senador em 2018, ele obteve 1.830.581 votos no estado, sendo 359.419 votos em Salvador. Nas redes sociais, ele tem oito milhões de seguidores (8.629.213); 1,2 milhão se seguidores no Instagram e seus vídeos no Youtube já tiveram cerca de 300 milhões de visualizações.

“As nossas bandeiras são: tirar as pessoas em vulnerabilidade das ruas; contra a legalização do aborto, com a exceção dos casos onde já é permitido; a reestruturação da família; a recuperação e ressocialização dos dependentes químico e a luta contra a violência doméstica que torna, em pleno século XXI, muitas mulheres vítimas”, afirmou Irmão Lázaro.

Havia um impasse sobre qual seria o futuro do cantor gospel já que o PL também não tinha se decidido se mantinha apoio ao governador Rui Costa (PT) ou selava aliança com o grupo do prefeito ACM (DEM). Na semana passada, finalmente, o partido escolheu apoiar o candidato democrata Bruno Reis.

Lázaro chegou a ser cotado no início deste ano como o nome do PL para compor chapa com o indicado de ACM Neto, mas o impasse do partido só foi resolvido este mês, quando a vaga já havia sido costurada junto ao PDT. A ex-secretária municipal de Promoção Social Ana Paula Matos é o nome.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar