Mutuípe

Pista de atletismo com angulo de 90 graus é criticada pelos mutuípenses

Após quatro anos em reforma, população segue criticando obras do estádio Pedro Alves da Silva.

pista de atletismo mutuipe 2Não é de hoje que diversos mutuípenses criticam a obram de reforma do estádio Pedro Alves da Silva em Mutuípe, iniciada em julho de 2012, a obra passou por maus bocados e após quatro anos o estádio foi liberado para a população, com obras inacabadas.

A reforma é orçada em R$ 880.771,79 (oitocentos e oitenta mil, setecentos e setenta e um reais e setenta e nove centavos) a proposta de reestruturação do estádio contava com pista de atletismo, iluminação, vestiários, banheiros e cabine de imprensa.

A reforma passou por algumas polêmicas: A primeira referente à localização do alambrado, onde o projeto original não previa a remoção, fazendo com que a pista de atletismo em determinado trecho ficasse do lado de fora do campo e com dois portões. A segunda quando a pista de atletismo nomeada pelos mutuípenses com “passeio de cimento” em um trecho da pista faz um ângulo de 90 graus, uma foto mostrando o “cotovelo” foi publicada neste domingo (14), nas redes sociais.

A obra é realizada através de emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal do PCdoB e teria prazo de entrega dezembro de 2012.

Caso semelhante.

Em 2014 autoridades chinesas decidiram realizar a marcação das raias de uma pista de atletismo de forma retangular por falta de tempo, devido a uma visita de seus superiores.

Pista de Atletismo padrão. 

A pista de corrida normalmente contém 8 raias, cada uma com 1 metro e 22 centímetros que são os caminhos pelos quais os atletas devem correr, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com algum espaço além das raias interna e externa. Uma pista oficial de atletismo é constituída de duas retas e duas curvas, possuindo raias concêntricas; tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais externa é mais longa, possuindo 449 metros. Nas corridas de curta distância, os atletas devem permanecer nas raias a partir das quais largaram. Nas corridas de média e longa distância, os atletas não precisam correr nas raias, e geralmente se encaminham para a raia mais interior, evitando percorrer distâncias maiores.
De acordo com uma empresa paulista “Elasta” uma pista de atletismo deve ser construída nos seguintes parâmetros:
1) Construção de base rígida de concreto ou asfalto com sistema adequado de escoamento de água em toda a extensão do piso. Todo o trabalho de topografia e demais requisitos para o correto assentamento e acabamento do contrapiso  pode ser feito ou acompanhado por nossos técnicos.
2) Assentamento, por colagem, de manta pré-fabricada de grânulos de SBR e aglomerante de poliuretano.
3) Aplicação de selante (tapa poros)  de poliuretano.
4) Aplicação  de resina autonivelante de poliuretano.
5) Pulverização de grânulos coloridos de EPDM.
6) Demarcação regulamentar da pista

Maquete de Pista Sintética da Universidade Federal de Santa Catarina

maquete pista de atletismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios