Geral

"Piso onde o povo pisa" diz vereador professor Eliomar ao saber de resultado de levantamento

Em meio ao descrédito que atualmente a classe política esta vivenciando no Brasil, o vereador professor Eliomar do município de Ubaíra aparece como exceção perante a opinião pública de seu município e dos municípios do Vale do Jiquiriçá onde ele vem defendendo a integração dos municípios, buscando o fortalecimento da região.
 
Pra compreendermos como o parlamentar tem conseguido esta façanha de alta popularidade justamente neste momento critico em que a classe política se encontra, O Mídia Bahia entrevistou nesta quinta feira (11) o vereador.

vereador eliomar de ubaira

Vereador de acordo com pesquisas realizada em Ubaíra o senhor continua em crescente aceitação por parte da população o que não é normal em momentos de crise. Como o senhor avalia este bom momento?
Eliomar: Sou político. Mesmo antes de entrar na política, eu já era um homem político. Sou de família humilde, entendo perfeitamente as dificuldades do povo pobre. Conheço a pobreza por dentro, na vida real e não lendo vidas secas de Graciliano Ramos. Piso junto com o povo, piso onde o povo pisa, talvez, por isso você mim aponta estes dados. Eu construí uma relação de intimidade com meu povo.
 
O Senhor sempre morou em Ubaíra?
 
Eliomar: Não. Morei dez anos em Salvador. Vida dura. Fui ajudante de pedreiro, vendi água na praia, entreguei panfletos no semáforo dentre outras atividades do gênero. Mas estudei, acreditei; e ao ingressar na universidade iniciei de fato a construção de um projeto que, mas tarde viria ser aplicado em minha cidade.
 
Qual foi este projeto?
 
Eliomar: Sai de Ubaíra em 2001, deixei 20 mil pessoas pobres sobre o julgo de meia dúzia de ricos. Deixei 20 mil pessoas pobres no cativeiro, andando de cabeça baixa, andando nas ruas de Ubaíra com medo. Retornei dez anos depois, agora em 2012, estava tudo igual, o povo ainda tinha medo de falar, para fazer algumas denuncias, eu tive que virar locutor… kkkkk brincou o vereador.
 
Mas qual seria o projeto, e o que você fez isso mudou?
 
Eliomar: Mudou. Tirei a roupa do Rei! Andei por toda zona rural de Ubaíra, falei ao povo seus direitos, falei ao meu povo sobre cidadania, direitos fundamentais, gestão pública, direito previdenciária, quebrei a corrente que amarrava a alta estima do meu povo. Hoje está tudo mudado. Meu povo fala o que pensa, diz o que quer o povo esta sem medo.
 
O senhor tem outro projeto para seu município?
 
Eliomar: Libertar meu povo na verdade não foi um projeto, foi um sonho que sonhei nos dez longos anos que passei distante de minha terra. Projetos são viabilizados pelo nosso esforço. Legislo bem. Honro meu mandato. Represento bem o meu povo. Tenho uma boa produção na câmara municipal.
 
Há exatos um ano para a convenção para a eleição 2016, como o senhor avalia a gestão do prefeito Fabinho?
 
Eliomar: Sou líder do prefeito na Bancada. Tenho orgulho em defender a Gestão capitaneada pelo prefeito Fabinho. A gestão é solida, a governabilidade é democrática e o governo Fabinho é progressista. Em apenas dois anos e meio Ubaíra se tornou a cidade, mas moderna do Vale do Jiquiriçá.
Nestes últimos meses de seu mandato o que o senhor ainda pretender fazer?
 
Eliomar: Continuarei legislando até o ultimo dia. Vou trabalhar forte fazendo indicação ao prefeito para construção da Ponte da palmeira, Pontes de Jenipapo e Volta do Rio, Gestão de nossos recursos hídricos, reforma no estatuto do servidor, plano Diretor e eletrificação rural. O vereador professor Eliomar ponderou ainda ser defensor de políticas fiscais mais atrativas com intuito de atrair investimentos para a região e que a melhor saída para o desenvolvimento das cidades do vale do Jiquiriçá é uma política unificada e audaciosa que eleve consideravelmente os indicadores sociais e econômicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo