Cidades

Pinheiro sela ingresso no PSD e pode disputar Prefeitura

VALTER PINHEIRO - DISCURSOO senador petista Walter Pinheiro selou na última quinta-feira seu ingresso no PSD. A decisão foi fechada num acordo em Brasília com o senador Otto Alencar, principal liderança do partido na Bahia.

Dele, interlocutores de ambos dizem que não faz parte qualquer garantia de que Pinheiro poderá concorrer ao Senado de novo em 2018. Mas tão logo deixou o encontro, o senador confidenciou a um assessor que terá que rever sua posição de não concorrer à Prefeitura de Salvador em outubro. “O senhor disse que não seria candidato à Prefeitura pelo PT, não pelo PSD”, disse o colaborador a Pinheiro, oferecendo o esboço de uma explicação do senador sobre sua virtual mudança de planos em relação à sucessão municipal.

Leia mais

PEC que reduz número de deputados e senadores tem apoio nas redes sociais

Semana em ‘A Regra do Jogo’ terá incêndio, gravidez e prisão de Tóia; saiba mais

Estudo comprova que cérebro humano reconhece a realidade de Deus

Do entendimento com Otto, o governador Rui Costa (PT) tomou parte desde o princípio. Interessado na candidatura do correligionário para enfrentar o adversário ACM Neto (DEM), prefeito que disputará a reeleição como favorito, Rui havia franqueado a Pinheiro o ingresso em qualquer legenda do grupo governista como fator para estimulá-lo a disputar a Prefeitura. Há quem diga que, se o senador assumir a candidatura, o PT pode, inclusive, abster-se da disputa para apoiá-lo. A princípio, a filiação de Pinheiro ao novo partido já tem até data: 30 de março.

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo