Política

Pinheiro pensa em vice de Neto em 2016 ou 2018

Andam mais avançadas do que o PT imagina as conversas do senador petista Walter Pinheiro com o grupo do prefeito ACM Neto (DEM). Segundo apurou este Política Livre, foi o prefeito que recomendou ao senador o ingresso no PDT, partido da sua base que é comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr.
A saída do senador do PT seria seu passaporte para entrar nas discussões sobre a chapa de ACM Neto (DEM) à sucessão de 2016, quando o prefeito disputará a reeleição. Há quem diga que, num partido da base, Pinheiro estaria em condições de igualdade com outros nomes do grupo de Neto para negociar sua indicação a vice.
Aliás, quem conversou com o senador acha que este seria seu objetivo ao migrar para o PDT, porque o vice de Neto vai assumir um mandato de quase de três anos na Prefeitura, uma vez que o prefeito irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao governo do Estado contra Rui Costa, em 2018.
Veja também
Pinheiro admite que foi procurado por Lupi, diz coluna
Pinheiro nega especulação sobre saída do PT: ‘Não tive conversa sobre essa agenda’
Articulações levariam Pinheiro para o PDT de olho na reeleição em 2018
Entretanto, como Neto se inclina a montar uma chapa com alguém mais próximo dele tanto pessoal quanto politicamente, tudo indica que Pinheiro poderá ter que adiar o projeto para 2018, quando termina seu mandato no Senado e ele poderá também disputar a candidatura a vice na chapa de Neto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios