Cotidiano

Pimentel diz que não há ‘nada ilegal’ em usar helicóptero do Estado para buscar filho

FERNANDO PIMENTELO governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), afirmou que não há “nada ilegal ou irregular” no fato de ter utilizado um helicóptero do Estado para buscar o filho após uma festa de Réveillon.

A declaração foi dada pelo petista em uma postagem na sua página no Facebook, em que justificou o fato. “Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos.

Ainda no vôo (sic) de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá.

Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã. Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular. O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado vôo”, justificou.

O governador ainda disse que tudo não passa de “ataques” e “campanha insidiosa” de um “pequeno setor da oposição”. “[A oposição] Conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e, a todo o tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise”, atacou.

BN

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. errado….mas cadê as noticias, e as investigações das centenas e centenas de viagens que o PSDBista Aécio Neves, fazia de Minas para o Rio para namorar e fazer farras nos finais de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios