Brasil

Piloto argentino morre aos 9 anos após acidente em Interlagos

A criança não resistiu aos ferimentos do acidente sofrido na última sexta (14).

Na noite desta segunda-feira (17) morreu em São Paulo, o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos. A criança não resistiu aos ferimentos do acidente sofrido na última sexta (14) durante o primeiro treino livre da Júnior Cup, categoria de base que faz parte do Superbike Brasil, no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Lorenzo caiu da moto na saída do Pinheirinho. De acordo com a Superbike Brasil, ele recebeu atendimento da equipe médica em ambulância UTI, sendo encaminhado para a sala de emergência do autódromo.

A criança foi levada para o Hospital Geral da Pedreira, permanecendo até a madrugada de sábado (15) até ser transferida para o Hospital Albert Einstein, onde foi internada, mas não resistiu aos ferimentos.

Nota oficial emitida pela Superbike Brasil:

“Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 23h00. O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota divulgada no Instagram. “A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios