Política

PGR recebe pedido de prisão preventiva de Lula por incitação a violência

O senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, protocolou nesta segunda-feira (11), na Procuradoria-Geral da República – PGR, pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT.

Lula foi solto na sexta-feira (8), após o Supremo Tribunal Federal – STF mudar o entendimento de prisão após a segunda instância, voltando a prevalecer a prisão somente após o trânsito em julgado.

Ao sair da cadeira, o petista fez discursos tanto no Paraná, quanto em São Paulo: “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender.” Disse o ex-presidente.

+ Lula não descarta se mudar para a Bahia após deixar a prisão

Lula é acusado por Olímpio de incitar a violência “É inaceitável que o condenado Lula incite a violência e a desordem. Por isso, protocolei representação para que o Ministério Público requeira sua prisão preventiva, para garantia da ordem e para que seja averiguado esse crime contra a segurança nacional.” Revelou o senador.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar