Cotidiano

PGR diz que não há crime em conversa de Bolsonaro com Kajuru: ‘Informal e privada’

A Procuradoria Geral da República (PGR) afirmou que não existe crime na conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru. A ligação foi vazada pelo parlamentar no início de abril deste ano. De acordo com o procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta terça-feira (27), o diálogo foi em “conversa informal e privada”.

“O Presidente da República manifestou sua perspectiva pessoal de que seria mais prudente ampliar o escopo da investigação, de forma que todo aquele que tivesse praticado alguma irregularidade, independentemente da unidade federativa ou da esfera de poder, pudesse ser responsabilizado”, defendeu.

No domingo último dia 11, Kajuru vazou o áudio da ligação onde o Jair Bolsonaro dizia temer um relatório “sacana” da CPI do Senado que investigará ações do governo federal no combate à Covid-19. Na chamada, o presidente pede ao senador que inclua governadores e prefeitos na investigação e sugere novamente que seja pautado impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo