BrasilSlide

PF diz que navio Bouboulina, da Delta Tankers, é responsável pelo vazamento de petróleo

Navio chegou a ficar detidos nos Estados Unidos após irregularidade no compartimento de separação de óleo e água

A Polícia Federal concluiu que o navio Bouboulina, da Delta Tankers, é responsável pelo vazamento de petróleo na costa brasileira.

Nesta sexta-feira (1), a PF deflagrou operação após o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal, determinar mandados de busca e apreensão contra a Lachmann Agência Marítima, apontada como responsável pelo crime.

Documentos obtidos pela Marinha, apontam que o navio ficou detido quatro dias nos Estados Unidos, por “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar”, as informações foram obtidas pelo Jornal O Globo.

As investigações da PF apontaram que o Bouboulina atracou na Venezuela, no dia 15 de julho e o derramamento ocorreu a 700 quilômetros da costa brasileira entre os dias 28 e 29 de julho. O Ministério Público Federal, o IBAMA, a UFBA – Universidade Federal da Bahia, UnB – Universidade de Brasília e UEC Universidade Estadual do Ceará e uma empresa privada especializada em geointeligência, trabalharam em conjunto para chegar aos culpados.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar