Cotidiano

Pezão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

PEZAO - RJA divulgação do resultado dos exames do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi feita no início da tarde desta quinta (24), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
A informação foi divulgada durante entrevista coletiva com o próprio governador e a equipe médica responsável pelo seu atendimento.
Leia mais
Estreia de Monalisa Perrone no ‘JN’ causa ciúmes na Globo
“Totalmente Demais”: Carolina dá a volta por cima, reassume revista e esnoba rival
De acordo com informações do G1, o linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.
Desde 12 de março, Pezão está internado. O governador foi ao hospital para fazer exames de rotina e acabou sendo internado. Os médicos disseram que o governador apresentava uma alteração em uma das vértebras e os médicos começaram a investigar as possíveis causas.
A publicação explica que o sistema de defesa do organismo é por onde circulam os glóbulos brancos, que atuam no combate a doenças provocadas por vírus ou bactérias.
Os linfomas são divididos em duas grandes categorias: o linfoma Hodgkin, ou doença de Hodgkin, responde por cerca de 10% do total de casos. Atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia idade. Os outros 90%, incluindo o caso do governador, são linfomas não-Hodgkin.
Leia mais
FHC passa a apoiar impeachment de Dilma
Clássico espanhol marca as quartas de final da Liga dos Campeões
Ao chegar ao hospital, Pezão teve febre alta e os médicos diagnosticaram uma sinusite. No dia 14, uma nota informou que o paciente se recuperava de um quadro infeccioso, continuava com febre e iria passar por nova bateria de exames.
O G1 destca que na quarta (16), o governo emitiu nova nota, esclarecendo que Pezão estava em recuperação e seu estado clínico era bom. Mas, dois dias depois, o governador fez exame de pet scan, um moderno diagnóstico por imagens, capaz de detectar lesões em estágio inicial.
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios