Cidades

Petrobras deve discutir aumento do preço da gasolina

BOMBA DE GASOLINAE depois de fechar os últimos sete pregões em queda, o Ibovespa ensaia uma alta. O índice registrava ganhos de 1% nesta terça-feira. As ações ordinárias da Petrobras subiam 6% e as preferenciais 5%. A alta é impussionada pelo preço do petróleo e também pela notícia de que a estatal descobriu petróleo leve nos reservatórios do pré-sal no terceiro poço da área de Carcará, na Bacia de Santos.

E de acordo com a coluna de Geraldo Samor, do site Veja, investidores da Petrobras acreditam que a saída para conter o caixa negativo da estatal seria o aumento do preço do combustível. Para manter seu endividamento estável, a Petrobras precisaria aumentar em 10% a gasolina e o diesel.

De acordo com o colunista, o conselho de administração da estatal se reúne nesta quarta-feira para discutir esta e outras medidas. Na ponta negativa do pregão desta terça estão os papéis da Smiles, que caíam 4%.

A controlada da GOL sofre com a notícia de que mesma com a redução de 0,6% da oferta de assentos nos voos domésticos da a companhia aérea, a demanda caiu em ritmo superior. A procura por voos da GOL caiu 2,8% em agosto, o que reduziu a ocupação dos voos domésticos da empresa e fez o volume de passageiros recuar 7,8%. As ações da GOL caíam 1,6% nesta terça-feira. (Exame)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo