Cotidiano

Petistas dizem acreditar que Denice atingirá 20% dos votos no 1º turno

Alguns membros da direção estadual do PT disseram que acreditam que a candidata do partido a prefeita de Salvador, Major Denice Santiago, chegue aos 20% dos votos válidos no primeiro turno do pleito municipal, marcado para o dia 15 de novembro.

Oscilando entre 5% e 10% nas recentes pesquisas eleitorais divulgadas, a petista ainda não “decolou” rapidamente, como imaginavam alguns correligionários.

“Ela está demorando de embalar, mas acredito que chegue na casa dos 20% e consiga ir para o segundo turno. Apesar de paciência, a gente sabe que o tempo é curto e tem que reverter os votos, tirar votos de Bruno Reis”, diz um interlocutor petista.

Já para um ex-deputado do partido, Denice está no “caminho certo”, mas precisa mostrar resultados “eficazes” nos próximos dias.

“É uma luta contra o relógio. Nós temos o prestígio do governador Rui Costa, que é o principal cabo eleitoral da major. Ou a gente chega junto logo para ir para o segundo turno  ou tudo se dissolve. Acho que, pelo menos, os 20% históricos do PT ela tem. Tem que trabalhar para chegar nos 25%, porque Bruno Reis não deve chegar aos 40%”, analisou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar