BahiaPolítica

Pesquisa Quest/Genial indica crescimento de ACM Neto, e empate entre Roma e Jerônimo; veja números

A nova pesquisa Quaest/Genial, encomendada pela CNN e publicada na manhã desta quarta-feira (18), coloca ACM Neto (União Brasil), liderando as intenções de voto para o governo do estado da Bahia com 67% – número mais do que suficiente para o ex-prefeito de Salvador se eleger em primeiro turno.

Na sequência, vêm os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), com 6% e 5%, respectivamente. Os valores representam um empate técnico.

A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar representa 12%. Os indecisos equivalem a 8%.

ACM Neto também aparece como vitorioso em cenários de segundo turno contra João Roma e Jerônimo Rodrigues. Contra o petista, a vitória seria de 73% x 11%. Contra o bolsonarista, manteve os 73% frente aos 10% de Roma.

A pesquisa ainda apurou qual seria o comportamento dos entrevistados em caso de um segundo turno entre Roma e Jerônimo. Os dois aparecem em empate técnico, mas com Roma à frente somando 24 pontos percentuais frente aos 22% do ex-secretário de educação da Bahia.

A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.140 pessoas face a face entre os dias 13 e 16.

O levantamento tem 95% de confiança. Isso quer dizer que se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-02283/2022 e BA-03239/2022. BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo