Cotidiano

Pesquisa garante: cerveja deixa os homens mais espertos e criativos

Não sou eu quem está falando, não.
Um estudo pertencente à Universidade de Illinois, em Chicago, divulgado pelo NY Daily News, garante que os cérebros masculinos funcionam melhor quando “calibrados” com ao menos dois copos de cerveja.
A pesquisa, bem como a sua divulgação, são de 2012, mas voltaram a se espalhar nas redes sociais nos últimos dias.
O estudo foi feito da seguinte maneira: dois grupos de 20 homens foram colocados em um bar e monitorados pelos pesquisadores. Aos dois grupos foi proposto um jogo de palavras. No entanto, em um dos times, todos os homens tomaram dois copos de cerveja.
O resultado? A equipe que contava com a gelada na mesa resolveu 40% mais quebra-cabeças do que a outra. Os turbinados também levaram menos tempo para resolver cada um dos desafios.
A ideia da pesquisa era tentar explicar como escritores com problemas de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, conseguiram criar obras de tanto valor artístico.
Os pesquisadores dizem que a pessoa que está sob leve efeito do álcool, apesar de enfrentar dificuldades para ações que envolvam memória, fica “relaxada o suficiente” para resolver problemas de maneiras diferentes das habituais. Ou seja: pode mesmo se mostrar mais esperta e criativa.
A pesquisa não foi feita com outras bebidas, tampouco com mulheres.
CERVEJA
E esse foi o meu argumento para você garantir a cervejinha com os amigos no happy hour dessa linda sexta-feira icon smile Pesquisa garante: cerveja deixa os homens mais espertos e criativos , rs.
Bom fim de semana!
Esse post foi escrito com a blogueira bebendo…
Eisenbahn Weizenbier!
Toda vez que tomo uma Eisenbahn, fico alguns minutos me culpando por passar tanto tempo sem tomar uma Eisenbahn. Acho que as cervejas da marca brasileira têm ótimo custo benefício: não são caras, são fáceis de encontrar e são deliciosas.
 
A Weizenbier, de trigo, é dourada bem clarinha e levemente turva – por não ser filtrada (amo!). Seu cheiro é adocicado, lembra defumado. Na boca, ela é extremamente leve e refrescante, com aftertaste (o gosto que fica na boca) docinho. Recomendo.
A pilsen da marca, feita de acordo com a Lei Alemã de Pureza, também está entre as minhas prediletas do estilo. Tem cheirinho gostoso, que me lembra pão. O retrogosto traz mais sabor de cereais do que amargor em si. Ótima pedida para quem acha a Heineken amarga, por exemplo. Eu curto. R7

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios