Cotidiano

Pesquisa diz que brasileiro quer a redução da maioridade penal

Reprodução TV Prefeito

Os jovens e adolescentes brasileiros, cooptados pelo crime, vítimas da pouca estrutura familiar e de educação de má qualidade, poderão em breve, ter que responder por seus atos mais rapidamente.

Com a violência em expansão, o Brasil vivência o temor dos furtos, assaltos, latrocínios, tentativas e homicídios, e forte atuação no tráfico de drogas, praticados por menores de idade.  Descontentes com a “impunidade” do jovem, visto que ele somente pode ser apreendido e no máximo passar por uma casa de recuperação, 84% da população se diz favorável a diminuição da maioridade penal de atuais 18, para 16 anos, somente 14% são contrários e 2% não opinam, o levantamento foi realizado pelo Instituto Datafolha.

33% dos entrevistados admitem a redução somente em determinados crimes, assim como pensa o ministro da justiça Sérgio Moro. 67% querem redução irrestrita.

45% consideram que a redução deveria ser para 17 anos, ou 16 anos, assim como o direito de voto. 28% admitem maioridade penal de 13 a 15 anos, e 9% desejam 12 anos, idade na qual a criança chega a adolescência.

O levamento foi feito em meados de dezembro de 2018, sendo ouvidos 2077 pessoas em 130 municípios do país.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar