CotidianoCOVID-19

Pesquisa da TIM revela que dois a cada três entrevistados acreditam que a vacina é a principal forma de prevenção contra a COVID-19

Após 15 meses desde o primeiro caso do novo coronavírus no país, o maior desejo de boa parte dos consumidores TIM é ser imunizado ou que os familiares mais próximos também sejam. Em pesquisa realizada com clientes da operadora por meio da plataforma de pesquisas TIM Ads, os entrevistados destacaram que o principal sentimento envolvido com a disponibilidade da vacina é de Esperança (47%). O TIM Ads está em atividade desde outubro de 2020 e faz parte da estratégia da companhia de monetização da base de clientes, disponibilizando bônus de dados ou outros benefícios aos usuários que aceitam participar de pesquisas. A plataforma também ajuda a empresa a entender o comportamento do consumidor, colaborando no desenvolvimento de ofertas e soluções que atendam às necessidades dos usuários de forma mais assertiva.

De acordo com a pesquisa, somente 2% dos respondentes declaram que não irão tomar a vacina. No levantamento da TIM, a maioria dos entrevistados (39%) disse não ter preferência entre as fabricantes das vacinas. Já entre os que apontaram preferência, o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, se mostrou como a vacina contra a Covid-19 mais bem recebida entre os brasileiros, com 33% da escolha. Ela lidera com folga a aceitação no comparativo com a segunda colocada, a AstraZeneca, que registrou 9%. Em sequência, apareceram as vacinas Pfizer, com 5%, e Moderna, com 2%.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, realizar pesquisas com assuntos atuais junto à ampla base clientes é essencial para aproximar ainda mais a operadora das necessidades dos seus clientes: “desde outubro, quando lançamos a plataforma TIM Ads, percebemos a receptividade por este formato de ação e estamos muito satisfeitos com so resultados. Mais do que o engajamento, nossa intenção é trabalhar com pesquisas que tratam da realidade do consumidor e que sirvam para melhorar sua experiência dentro e fora da operadora por meio também de benefícios oferecidos pelas parcerias estratégicas firmadas pela operadora e que geram novas receitas para a companhia” .

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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