BrasilGeral

Pesquisa CNT/MDA: Lula tem maioria dos votos válidos em novo levantamento; veja números

Em mais um levanamento de intenção de votos realziado pela CNT/MDA, o último da série, aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem maioria dos votos válidos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a corrida presidencial do domingo (2). 

Segundo a pesquisa, Lula mantém a liderança da disputa ao Palácio do Planalto com 44,2% das intenções de voto, contra 36,3% de Bolsonaro. Os dois são seguidos por Ciro Gomes, do PDT, que tem 4,5%, Simone Tebet, do MDB, com 4,3% e Soraya Thronicke, do União Brasil, que surge com 1,2%.

Os candidatos Felipe D’Avila, do Novo; Padre Kelmon, do PTB; Vera Lúcia, do PSTU; Sofia Manzano do PCB; Eymael, da Democracia Cristã; e Leonardo Péricles, do Unidade Popular, não atingiram 1%.

Os entrevistados que declararam que irão votar em branco ou nulo somam 4,2% e 4,3% estão ainda indecisos. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento traz ainda o recorte dos votos válidos, que excluem brancos e nulos. Nele, Lula atinge 48,3%. Na margem de erro, fica entre 46,1% e 50,5% – não sendo possível apontar uma vitória no primeiro turno. Já Bolsonaro chega a 39,7%; Ciro Gomes, 4,9%; e Simone Tebet, 4,7%.

Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria o atual presidente por 50,4% a 41,2%.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02944/22.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios