Cidades

Pesando 80 quilos, menino de cinco anos corre risco de morte no ES

MISAEL CALDONGOMoradora do Espírito Santo, a família de Misael Caldogno Abreu vive com o receio de que o garoto morra devido a seu excesso de peso.

Aos cinco anos, ele pesa cerca de 80 quilos, muito mais do que qualquer um dos seus amigos da mesma idade. Uma reportagem da Barcroft revela a dificuldade que os pais têm tido em controlar o apetite insaciável e perigoso da criança.

Nascido com um peso normal, de cerca de três quilos, Misael começou a engordar desde muito novo, fruto da condição rara de que padece. Em diversas ocasiões, durante o sono, Misael teve sérios problemas para respirar e hoje dorme com um aparelho que o ajuda nas funções respiratórias.

Nesta fase de vida, Misael faz caminhadas de cerca de 40 minutos por dia, com os pais, que têm controlado a sua dieta. Mesmo assim, as visitas mensais ao pediatra neurologista Lúcio Miranda Coelho continuam registrando aumento de peso.”Às vezes até cinco quilos”, diz o pediatra, que alerta para a necessidade de os pais da criança contarem com apoio financeiro para que Misael possa passar pelos testes que necessita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar