Esportes

Peru vence o Chile e encara o Brasil na final da Copa América

O Peru volta a ter a chance de conquistar a Copa América 44 anos depois. A Branquivermelha venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, e se classificou para a final da competição continental. Flores, Yotún e Guerrero marcaram para o time comandado pelo argentino Ricardo Gareca, que ainda contou com atuação iluminada do goleiro Gallese. As únicas duas conquistas dos peruanos no certame aconteceram em 1939 e 1975.

Na final, o Peru encara o Brasil. A decisão acontece no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Vale lembrar que as seleções se enfrentaram na primeira fase da competição, e o time Canarinho venceu por 5 a 0. Na disputa do terceiro lugar, o Chile pega a Argentina no sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
Chile 0x3 Peru 
Copa América – Semifina
l
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Cartões amarelos: Advíncula (Peru) / Pulgar e Sagal (Chile)
Gols: Flores, Guerrero e Yotún (Peru) / Vargas (Chile)
 

Chile: Arias; Isla, Medel, Maripan e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida (Sagal); Vargas e Sanchéz. Técnico: Reinaldo Rueda.

Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Polo), Cueva (Ballón) e Flores (González); Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Gabriel Rios/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo