Saúde

Período das férias é ideal para revisar a saúde dos dentes

Para começar o ano com o melhor sorriso, muita gente aproveita o período das férias para fazer o checkup anual e cuidar dos dentes, tanto no quesito saúde quanto da parte estética. À frente da clínica odontológica Spazio Oral, pioneira e referência no conceito de Clinica Boutique Spa em Salvador, os dentistas e sócios José Medeiros Filho, Júlia Torres, Dylton Neto e Renata Barbosa explicam que o início do ano é uma ótima oportunidade para fazer revisões, limpeza, aplicação de flúor e ainda investir em tratamentos estéticos, como clareamento e restauração de dentes.

Profilaxia e correção

O principal objetivo das visitas de rotina ao dentista é verificar a higiene e o estado de integridade dos dentes e gengiva. “As consultas, que incluem a limpeza dentária e aplicação de flúor, devem ser feitas a cada seis meses e são fundamentais para manter os dentes mais limpos, gengivas saudáveis e ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem causar dor ou sintomas desagradáveis”, destaca a ortodontista Júlia Torres. Ela destaca que também é importante a avaliação para correção de dentes tortos e desgastados. “A depender do caso, o tratamento ortodôntico se faz necessário não só pela questão estética mas pela saúde bucal. Dentes tortos acumulam mais sujeiras e, se não receberem a limpeza correta, o paciente pode ter problemas e até perder o dente. Sem falar em outros problemas como a recessão gengival, por exemplo”, explica a Júlia.

Problemas bucais

Durante a limpeza dos dentes, o dentista também remove o tártaro e placas bacterianas que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas periodontais. Além disso, é realizado um exame completo e minucioso na região bucal, incluindo gengiva e mucosa da boca. “É papel do dentista procurar alterações, sinais de enfermidades ou qualquer outro problema que afete a saúde da boca. Por isso, é importante identificar esses problemas o mais rápido possível, antes que se agravem e possam prejudicar ainda mais a saúde, a autoestima, a estética e a qualidade de vida do paciente”, avalia a periodontista Renata Barbosa.

Tratamentos estéticos

Para quem deseja ir além da parte clínica e aperfeiçoar a aparência do sorriso, pode aproveitar a visita para realizar um tratamento estético como a restauração dental ou clareamento. “A restauração é ideal para resgatar a forma original e a função dos dentes, removendo as partes deterioradasa e melhorando o sorriso e a autoestima”, explica o dentista José Medeiros Filho. Já o clareamento é indicado para tirar manchas ou livrar-se dos dentes escuros. “O tratamento pode ser realizado através de aplicação do gel clareador no consultório ou com moldeira indicada pelo dentista para ser aplicada em casa pelo próprio paciente e vai variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada pessoa”.

Conexão Sorriso Spa Day

Na Spazio Oral, os pacientes ainda contam com o atendimento humanizado e resultados imediatos como diferencial. O projeto Conexão Sorriso Spa Day foi criado pelos sócios dentistas com o objetivo de otimizar o atendimento para pacientes que não moram em Salvador ou têm pouco horário disponível. “A proposta do projeto é resolver diferentes problemas em uma única visita e, hoje, boa parte dos pacientes opta pelo spa dental por ser prático e rápido”, conta o dentista Dylton Neto.

Estrutura de Spa

Além da agilidade e praticidade, com horários flexíveis de atendimento, das 7h às 21h, o projeto conta com toda uma estrutura projetada para proporcionar o conforto máximo, como se o paciente estivesse realmente em um spa. Todas as salas de atendimento são equipadas com TV curva de 50 polegadas no teto para o paciente poder ver um filme, um DVD ou a sua série preferida durante o tratamento. O espaço conta também com massageadores terapêuticos na cadeira, cobertores personalizados em algodão egípcio e iluminação relaxante.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar