Política

Pelegrino renega prefeito e deve perder apoio

O prefeito de Salvador João Henrique (PP) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o candidato que deverá depositar seu apoio para a sucessão municipal em 2012. Informações de bastidores dão conta de que o atual gestor da capital baiana aguardava a postura dos prefeituráveis ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) sobre a sua administração – considerada por muitos como catastrófica – para revelar a sua preferência.

Pois bem, com o fim do segundo debate televisivo – realizado na TV Aratu (SBT) – foi possível perceber que ficou bem desenhada à postura do petista e do democrata sobre a gestão de JH. Embora as críticas sejam unanimes e as bordoadas saiam de todos os lados, Pelegrino resolveu tomar coragem e colocou as cartas na mesa ao renegar o apoio do pepista. Para o petista a administração de João foi desastrosa e ainda foi além. “Perceberam que ACM Neto não reclamou da gestão de João Henrique?”, questionou nas considerações finais do debate.

Essa foi a primeira vez que Pelegrino criticou publicamente o atual prefeito e deve ter dado adeus ao apoio que parecia estar bem perto de se concretizar com a aproximação de JH ao governador Jaques Wagner (PT). Outro ponto que reforçava a possível aliança é o fato do partido do prefeito (PP) fazer parte da coligação que apoia a candidatura de Pelegrino.

Diante de tantas especulações ACM Neto é quem prefere permanecer neutro e assiste a todos os desdobramentos de camarote. Não emite opinião. Agora é aguardar o posicionamento oficial do prefeito que deve vir em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar