Cotidiano

Pelegrino contesta leitura de pesquisa Datafolha: “sem Lula, quem lidera são os nulos”

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) contesta a leitura feita da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (31), de que nos cenários sem o ex-presidente Lula, quem lidera é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O petista baiano também atacou a possibilidade de o ex-presidente ficar fora da disputa pelo Palácio do Planalto por conta da condenação em segunda instância na Lava Jato. “É uma irresponsabilidade afastar da disputa eleitoral o principal candidato, que não cometeu nenhum crime e não tem prova”, disse o parlamentar em entrevista durante inauguração das novas instalações do fórum de Camaçari.

Para Pelegrino, “a leitura da pesquisa tem que ser feita de forma correta”. “Sem Lula na disputa, quem lidera são os votos nulo. Depois é que vem o Bolsonaro”, frisou.

O congressista também refutou a possibilidade de o ex-governador Jaques Wagner ser o candidato à Presidência, caso Lula fique impedido. “Não podemos ter plano B, quando temos o plano A, que é um ex-presidente que lidera as pesquisas em todos os cenários. Então, nós vamos até o fim”, afirmou.

Bocãonews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar