Esportes

Pelé faz crítica ao trabalho de Dunga: 'Não se importa com a expressão individual'

PELE - JOGADOR - EVENTOA Seleção Brasileira vive um momento de pressão desde que sofreu a emblemática goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em jogo realizado no Mineirão. Esse clima vem se tornando mais evidente, sobretudo pelas críticas que o técnico Dunga, substituto de Felipão, vem recebendo dos torcedores. Desta vez, o maior jogador de todos os tempos deu uma cornetada no comandante do Brasil.
Na opinião de Pelé, o técnico brasileiro é um dos responsáveis pelo momento sem brilho da Seleção. “Eu, Gerson, Rivelino e Tostão fomos camisa 10 e, mesmo assim, o Zagallo [técnico campeão do mundo em 1970] queria que todos estivéssemos em campo ao mesmo tempo, então ele criou uma formação que nos acomodasse. Então, no Japão [no título de 2002], tínhamos Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, todos brilhantes, e ganhamos outra vez. Mas hoje temos um técnico [Dunga] que não se importa com a expressão individual. Nem com o que chamamos de ginga”, criticou o ex-jogador, em entrevista à Espn.
Sobre o resultado humilhante sofrido na Copa de 2014, Pelé revela uma tristeza ao tocar no assunto. “Fico triste só de falar”, disse. “Eu chorei ao assistir a partida, e não só pelo resultado. Chorei porque não sei o que aconteceu com a alegria do futebol brasileiro”, completou.
Leia mais
Filho de Waldir Maranhão é exonerado do Tribunal de Contas do Maranhão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios