Esportes

Pela internet, presidente do Galo anuncia a contratação de Robinho

ROBINHO - TIME DA CHINAO atacante Robinho é o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2016. O anúncio foi feito pelo presidente Daniel Nepomuceno no início da tarde desta quinta-feira, em mensagem publicada no Twitter. O tempo do contrato será de dois anos.

Robinho chega para ser titular, principalmente depois que o Galo perdeu Giovanni Augusto e não ficou com André – ambos foram para o Corinthians. O atacante é a quarta contratação do clube este ano. Antes vieram o também atacante Hyuri, o zagueiro Erazo e o meia Juan Cazáres.

Leia mais

Chefe do Estado-Maior do exército norte-coreano teria sido executado

Empresário mutuipense não se abate com o incêndio, dá inicio a reconstrução do estilo Rural e faz agradecimento

O presidente atleticano não revelou valores. Na mensagem divulgada na internet, ele agradeceu à DryWorld, nova fornecedora de material esportivo do clube – que participou, diretamente, da negociação com o atacante.

A expectativa é que Robinho seja apresentado na próxima segunda-feira, quando será lançado o uniforme do Atlético-MG para a temporada 2016.

Robinho foi revelado em 2002, pelo Santos. Em pouco tempo, ganhou destaque como uma das principais revelações do futebol brasileiro no início da década. Em 2005, foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, que pagou 30 milhões de dólares para ter o jogador. Na ocasião, chegou à Espanha como principal contratação do Real para aquela ano.

Leia mais

Entre livros, Dirceu é orientado por Marcelo Odebrecht nos treinos

Aliados aconselham Lula a admitir que reforma de sítio foi ‘presente’

Robinho ficou na Espanha por três temporadas. Em 2008 foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra. De lá pra cá, teve outras passagens pelo Santos, clube que o revelou, e jogou no Milan, da Itália. Na última temporada, foi transferido para o Guanghzou Evergrande, da China, onde atuou até agora.

O atacante chega ao Atlético-MG aos 32 anos. O currículo de Robinho é recheado de títulos. Pelo Santos, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. Pelo Real Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol em duas oportunidades e a Supercopa da Espanha uma vez. Pelo Milan, foi campeão do Campeonato Italiano e da Supercopa Italiana. Com a camisa da Seleção Brasileira, venceu a Copa América de 2007 e duas vezes a Copa das Confederações, em 2005 e 2009. Agora, Robinho chega ao Galo com um principal objetivo: a conquista da Taça Libertadores, que seria inédita pra ele.

Globoesporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios