Slide

Peixes estão morrendo no Rio Jiquiriçá

Foto: Lucas Alves

Na manhã desta quarta feira (26), nossa equipe de reportagem esteve na cidade de Jiquiriçá a pedido da população para constatar a situação em que se encontra o Rio Jiquiriçá, diversos peixes estão morrendo na localidade por motivo ainda desconhecido.

A suspeita para o acontecido no local era que produtos químicos estavam sendo jogados no rio ou uma baia de animais que fica nas proximidades.

Foto: Leandro Almeida

Mais pelas fotos registradas observa-se que o sistema de esgotamento sanitário está  com um vazamento e os dejetos estão vazando caindo diretamente no leito do rio.

Outra suspeita seria o aquecimento da água devido ao nível de rio está muito baixo, não chove na região a cerca de cinquenta dias.

Todas as hipóteses no momento são aceitáveis até que testes sejam realizados na água para constatar qual a causa da morte de peixes que está acontecendo no local.

Conversando com o morado “Som” ele que pode ser secretário na próxima gestão do município ele mostrou sua indignação com a situação e ressaltou o contato já feito com a promotoria pública para tentar solucionar o problema.

Nos últimos anos o Rio Jiquiriçá tem sofrido bastante com as estiagens que estão se tornando frequentes no Vale do Jiquiriçá, outro grande problema é o desmatamento, assoreamento e a falta de compromisso da EMBASA que cobra a taxa de 80% de consumo da água mais não faz o tratamento do esgoto da cidade.

Foto: Lucas ALves

Em contato com Dr. Julimar ele que é promotor em Santo Antonio de Jesus, ele informou que o Poder Judiciário esta em recesso mais assim que  retornar os trabalhos tomara providencias em relação ao assunto. Os moradores da cidade também estão realizando denuncias ao INEMA.

Fotos: Leandro Almeida

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo