Cotidiano

Pego no antidoping, Jon Jones pede desculpas aos fãs e inicia tratamento

JON JONESConsiderado um dos maiores nomes da história do MMA, o lutador Jon Jones, campeão dos meio-pesados pelo UFC, foi pego no exame antidoping realizado no último dia 4 de dezembro. O atleta consumiu a substância benzoilecgonina, metabólico da cocaína. Entretanto, não corre risco de perder o cinturão da entidade.
Segundo o regulamento do UFC, Jones não foi retirado do seu último combate, no UFC 182 no dia 3 de janeiro, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição. Com o exame sendo efetuado no dia 4 de dezembro, a comissão não pôde suspender o lutador.
“Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade” escreveu Jon Jones em mensagem ao Yahoo Sports.
Em comunicado oficial, o UFC também demonstrou solidariedade a decisão do lutador de procurar tratamento. “Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios