Cotidiano

Pedido de convocação do ministro João Roma é protocolado na CPI da Pandemia

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou requerimento de convocação à CPI da Pandemia do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). O deputado da Bahia licenciado e pretenso candidato a governador em 2020 com o apoio de Bolsonaro (sem partido) tem no guarda chuva do ministério a secretaria especial do Esporte e o petista quer Roma, como testemunha, para falar sobre a decisão do Brasil de receber a Copa América. 

“É de conhecimento público que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, no dia 31/05/2021, que o Brasil irá sediar a Copa América, de 11 de junho a 10 de julho, depois da desistência de Argentina e Colômbia. Ocorre que é consenso entre os especialistas que o Brasil enfrentará uma terceira onda na pandemia de Covid-19, que poderá ser ainda mais grave que as anteriores (…). Entendo importante o depoimento do Ministro responsável pela área de esportes do Governo Federal”, afirmou Costa na justificativa do pedido de convocação.

É a primeira vez que o nome de Roma surge para ser convocado. Em requerimentos anteriores à pasta do ex-chefe de gabinete de ACM Neto na prefeitura de Salvador, os senadores pediam dados sobre a atuação do ministério em categorias específicas, a exemplo dos auxílios a comunidade indígena durante a pandemia. 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo